quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Inverno

O solstício chega de maneira cruel. Sem avisar, castiga nossas casas com ventos fortes e cristais de gelo que um dia foram lágrimas de estações passadas. A correria para angarinhar todos os suprimentos vitais ao alcance começa e o caos se instala. Em meio ao repentino e iminente fim do mundo, os que não se prepararam são os primeiros a cair, congelados.
-
Me excluo em meu quarto, debaixo do cobertor. O frio gela a espinha e a solidão me amedronta. A casa estala com a mudança de temperatura brusca e parece prestes a desabar. Fora tudo tão depressa. Nem se notaram as folhas caindo e o Sol que me iluminava já havia sumido.
-
Me traído. Me deixado sozinho, em apuros. Pronto para congelar feito uma cigarra que um dia teve motivos para cantar.

3 comentários:

  1. estou muito impressionada/encantada com o primeiro paragrafo... lindo, de fato.. n cinsegui sentir a tensao q deveria, mas.... enfim, natal, no hemisferio norte, rima com invrtno, né? beijos

    ResponderExcluir
  2. n havia um texto de reveillon vindo? rss

    ResponderExcluir
  3. Caramba,achei o blog muito bom...Quando entrar com minha conta do blogspot,vou seguir certamente.

    ResponderExcluir