quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Fuga Pt 1

O ambiente do banheiro feminino te lembra de quando você era menor, de quando você sempre corria para esse refugio nas horas mais difíceis, e de como tal atitude era completamente infantil.
-
“Não. Você tem que enfrentar seus problemas como gente grande, porque, afinal de contas, você é!” – Diz você se olhando no espelho.
-
E de fato você é. Não há quem discorde, principalmente depois de tudo que você já passou, mas ninguém é feito de ferro, e é completamente compreensível um pouco de retardo devido tamanha frustração.
Você sai do banheiro, cabeça baixa, ar tristonho e maquiagem borrada, tentando procurar por entre as frestas de cabelo que caiam no seu rosto uma saída, a mais próxima, de preferência.
Justamente quando você encontra uma você é abordada pro alguém. Esse alguém afasta seus cabelos do seu rosto, e mostrando um sorriso largo de caridade. É o Alexis.
-
“Hey!, haverão outros, sabe? É normal, você tinha que ver a primeira fita demo deles...”
-
Não iria adiantar. Foi decepcionante demais, nunca que você iria pensar, nem em seus piores pesadelos, que algo assim um dia fosse acontecer.
-
“Ok, não vou tentar te fazer pensar que ta tudo bem, mas, o segredo é manter a mente ocupada, esfriar a cabeça, você vai ter sua segunda chance.” – Ele diz tentando tew reconfortar. “Então? O que me diz? Posso tentar te ajudar?”
-
Você só consegue cuspir um gemido de aceitação. Ele imediatamente a pega pelo braço e a dirige até a saída. Para longe daquele inferno.

2 comentários:

  1. Racionais JMnovembro 06, 2009

    Tem certeza de que não deseja chamar este texto de "Anjo da guarda"? <- várias implicações filosóficas aqui.. Talvez.. e apenas talvez... os mortos sejam personagens... nossos.. com os quais nos identificamos ou dos quais temos medo ou o que quer que seja... mas não são linhas escritas, nem pilhas de ossos... são, bem, o que fazemos deles. E eles não existem sem nós.
    Coincidência ou não, a possibilidade de dar significados as coisas (e as pessoas) é o que nos faz humanos... Não existimos, como pessoas, sem isso.

    P.s.: Estava fazendo um trabalhado de psicologia social.. Acontece que acabei filosofando aqui.. Pelo menos acho q n atingi nenhum ponto fraco de ninguém...
    P.S.2: Respostas de blog deveriam ser vazias. Até que eu aprenda isso...
    P.s.3: ... vá queimando depois de ler.

    ResponderExcluir
  2. Pow, maneiro cara! Gostei da fotin! "Você só consegue cuspir um gemido de aceitação." Expressão maneira: cuspir gemido de aceitação. Nunca tinha pensado/lido assim!
    Vlw, beijinho.
    P.s.: agora sim!

    ResponderExcluir